O plus size sob a ótica da sintaxe visual: a necessidade do aprimoramento da expressão das consumidoras de moda maior

Autores/as

  • Amanda Prado Silva

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.486

Palabras clave:

Plus Size, Moda, Sintaxe Visual, Comunicação, Corpo.

Resumen

Por meio da perspectiva do campo da sintaxe visual, o presente artigo aborda aspectos relativos à moda e ao segmento plus size, tendo em vista o fenômeno do consumo autoral. Visando constatar a necessidade do aprimoramento de produtos que compõem esse mercado, será abordada a oportunidade de proporcionar melhorias na função comunicativa da moda em relação a essas consumidoras. Para tanto, estudos relativos à moda, às tendências de consumo contemporâneo e à comunicação serão mencionados, bem como questões relativas à busca por uma unidade estética estabelecida como positiva em contraste com corpos femininos fora do padrão idealizado. Dessa forma, ao enfatizar a capacidade comunicativa da moda, a qual demonstra passar por um processo de limitação ao analisar as dificuldades por parte das consumidoras plus size em expressar-se ao se vestir, busca-se evidenciar que tanto o mercado quanto as consumidoras de moda maior podem se beneficiar ao sanar tais necessidades por meio do desenvolvimento e da disponibilização de produtos de moda que satisfaçam os anseios em relação à aparência dessas mulheres.

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Publicado

2016-11-29

Cómo citar

SILVA, A. P. O plus size sob a ótica da sintaxe visual: a necessidade do aprimoramento da expressão das consumidoras de moda maior. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 9, n. 20, p. 216–227, 2016. DOI: 10.26563/dobras.v9i20.486. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/486. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos