A moda como modo de vida

Auteurs

  • Renata Pitombo Cidreira

DOI :

https://doi.org/10.26563/dobras.v3i5.309

Mots-clés :

consumo, moda, cultura, valor.

Résumé

O presente artigo visa, num primeiro momento, evidenciar que a moda, inserida na chamada sociedade de consumo, é um dos mais expressivos vetores que revelam os valores de uma cultura. Para tanto, revisitam-se abordagens de alguns autores que procuraram compreender a cultura de massa. Num segundo momento, ao ampliar e reenquadrar as reflexões desses autores, este texto explora a idéia da moda como modo de vida.

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Publiée

2009-02-10

Comment citer

CIDREIRA, R. P. A moda como modo de vida. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 56–61, 2009. DOI: 10.26563/dobras.v3i5.309. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/309. Acesso em: 21 nov. 2024.

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