Museus e território para além do consumo cultural: o desafio do “comum”

Auteurs

  • Vladimir Sibylla Pires

DOI :

https://doi.org/10.26563/dobras.v7i16.34

Mots-clés :

capitalismo cognitivo, informação biopolítica, museu, consumo cultural, comum.

Résumé

Em tempos de capitalismo cognitivo, de produção imaterial e de trabalho vivo, o valor não se encontra mais materializado em objetos capturados por nossas instituições de memória. Reside, na verdade, no comum linguístico, cultural, afetivo, relacional, comunicacional, cooperativo produzido no território pela (e produtor da) multidão contemporânea: uma “informação biopolítica” que põe em xeque os museus como nós os conhecemos.

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Publiée

2014-10-27

Comment citer

PIRES, V. S. Museus e território para além do consumo cultural: o desafio do “comum”. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 7, n. 16, p. 70–78, 2014. DOI: 10.26563/dobras.v7i16.34. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/34. Acesso em: 17 déc. 2024.

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