A revista de moda vai para a rede: uma análise das reportagens no Instagram das revistas Elle e Estilo na São Paulo Fashion Week

Auteurs

  • Débora Elman

DOI :

https://doi.org/10.26563/dobras.v9i19.457

Mots-clés :

moda, jornalismo, revista, Instagram.

Résumé

A partir de algumas considerações sobre a mudança na configuração da produção da notícia no jornalismo das revistas de moda, principalmente com o aumento da participação cotidiana da sociedade nas redes sociais, revelam-se alguns aspectos diferenciados ligados ao modo de relacionamento das revistas Elle e Estilo com seu leitor. O artigo apresenta uma análise comparativa da cobertura das duas revistas de moda da Semana de Moda de São Paulo, realizada em abril de 2015, no aplicativo Instagram. O estudo de conteúdo das postagens das duas revistas durante o evento evidencia as marcas distintivas do público imaginado pelas publicações, referendando ou contradizendo o discurso anunciado pela editora.

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Publiée

2016-06-09

Comment citer

ELMAN, D. A revista de moda vai para a rede: uma análise das reportagens no Instagram das revistas Elle e Estilo na São Paulo Fashion Week. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 9, n. 19, p. 137–145, 2016. DOI: 10.26563/dobras.v9i19.457. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/457. Acesso em: 3 déc. 2024.

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