A experiência estética: a revista Vogue e os blogs de moda e fitness

Auteurs

  • Carla Maria Camargos Mendonca

DOI :

https://doi.org/10.26563/dobras.v7i15.71

Mots-clés :

moda, experiência estética, Vogue.

Résumé

Este artigo pretende colocar em debate a experiência estética como um ponto importante de aderência ao discurso da moda. Entende-se que as imagens que constroem o feminino são tidas, prioritariamente, como tirânicas. No entanto, somente a tirania não seria capaz de explicar a forca que elas possuem no cotidiano feminino. Para demonstrar essa relação paradoxal, apresentamos um breve apanhado dos editoriais de moda da revista Vogue, a partir de 1950, e alguns apontamentos sobre blogs de moda e de fitness como desdobramentos das imagens de moda.

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Références

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Publiée

2014-01-05

Comment citer

MENDONCA, C. M. C. A experiência estética: a revista Vogue e os blogs de moda e fitness. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 7, n. 15, p. 31–38, 2014. DOI: 10.26563/dobras.v7i15.71. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/71. Acesso em: 23 nov. 2024.

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Artigos