A morte da moda

Autores

  • Geanneti Tavares Salomon

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v5i12.115

Palavras-chave:

moda, morte, sujeito, pós-modernidade, autoria.

Resumo

Neste artigo, pretendemos abordar a possibilidade da morte da moda, bem como sua impossibilidade. Se, por um lado, a moda confunde-se com a dinâmica dos tempos
pós-modernos, por outro, suas fórmulas constitutivas apresentam-se já desgastadas. Analisando as causas dessa situação, é possível observar mudanças tanto na atividade de criação da moda quanto no seu consumo final, com ambos os lados reivindicando uma liberdade até então negada pelo sistema instaurado pela moda, desde seu nascimento.

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Publicado

2012-01-18

Como Citar

SALOMON, G. T. A morte da moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 5, n. 12, p. 58–67, 2012. DOI: 10.26563/dobras.v5i12.115. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/115. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos