Estudo dos paradoxos da moda

Autores

  • Laura Luceño Casals

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.780

Palavras-chave:

moda, antropologia, sociologia, alta costura, moda.

Resumo

O presente texto analisa os paradoxos da moda a partir da perspectiva de outros campos de estudo a ela relacionados, como a antropologia, a sociologia, a semiologia e a história. A Moda comumente é analisada unicamente como um fenômeno industrial e comercial, às vezes como uma manifestação superficial da sociedade; no entanto, é um sistema de sinais que responde a necessidades profundas da sociedade. A moda encerra em si as contradições e os paradoxos da sociedade e do ser humano contemporâneos: aí radica provavelmente o seu êxito.

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Publicado

2018-12-05

Como Citar

CASALS, L. L. Estudo dos paradoxos da moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 187–201, 2018. DOI: 10.26563/dobras.v11i24.780. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/780. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos