Reflexões sobre a inerência do corpo, do estilo de vida e da identidade no design de moda-vestuário

Autores

  • Maria Alice Vasconcelos Rocha

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v9i19.453

Palavras-chave:

indicadores de consumo, gestão do design, tomada de decisão.

Resumo

Os métodos e técnicas para o desenvolvimento de produtos de moda-vestuário precisam incluir elementos tangíveis e intangíveis, sob pena de se distanciar das reais expectativas dos consumidores. Neste estudo, propõe-se a reflexão de três dimensões essenciais – a identidade, o estilo de vida e a condição corpórea – por meio dos indicadores para o consumo de roupas. Nesse sentido, apresenta-se o modelo CEvI, no intuito de reduzir o número de variáveis a se considerar no design, sem perder precisão no que tange ao levantamento de necessidades e alternativas.

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Publicado

2016-06-09

Como Citar

ROCHA, M. A. V. Reflexões sobre a inerência do corpo, do estilo de vida e da identidade no design de moda-vestuário. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 9, n. 19, p. 62–75, 2016. DOI: 10.26563/dobras.v9i19.453. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/453. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos