A relação dos consumidores com as inovações têxteis conduzidas pela nanotecnologia

  • Julia Atroch de Queiroz
  • Maria Alice Vasconcelos Rocha
Palavras-chave: inovação, nanotecnologia, percepção.

Resumo

A nanotecnologia empregada nos tecidos e no vestuário vem permitindo o desenvolvimento e/ou a melhoria de novas propriedades têxteis, porém, a relação dos consumidores com essas novidades ainda precisa ser estudada. Sabe-se que tais aspectos estão associados à eficácia do produto, a fatores econômicos e a condições culturais, sociais e ambientais. Posto isso, o objetivo deste artigo foi in­vestigar a opinião dos consumidores sobre o conteúdo nanotecnológico de tecidos e roupas com valor de moda. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa que usou a técnica de focus group para coletar os dados. Assim, entre os resultados deste estudo, é possível observar o conceito de nanotecnologia percebido, os bene­fícios associados a ele e a relação entre riscos e benefícios para os consumidores.

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Publicado
2017-05-18
Como Citar
de Queiroz, J. A., & Rocha, M. A. V. (2017). A relação dos consumidores com as inovações têxteis conduzidas pela nanotecnologia. dObra[s] – Revista Da Associação Brasileira De Estudos De Pesquisas Em Moda, 10(21), 49-67. https://doi.org/10.26563/dobras.v10i21.553
Seção
Artigos