A moda invade as ruas: consumo jovem nos anos 1960

Autores

  • Maíra Zimmermann de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v3i7.267

Palavras-chave:

juventude, moda, anos 1960.

Resumo

As transformações materiais do segundo pós-guerra trouxeram condições para a melhoria do padrão de vida das camadas médias dos Estados Unidos e da Europa, ocasionando maiores possibilidades de consumo para essa população. Nesse contexto, este artigo busca entender como se deu a construção de um estilo de vida jovem nos anos 1960, associado à explosão
do consumo adolescente, enfocando a importância do prêt-à-porter nesse processo.

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Publicado

2009-02-07

Como Citar

ANDRADE, M. Z. de. A moda invade as ruas: consumo jovem nos anos 1960. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 3, n. 7, p. 105–113, 2009. DOI: 10.26563/dobras.v3i7.267. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/267. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos