Ziguezague: moda e arte

Autores/as

  • Cristiane Mesquita

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v2i2.373

Resumen

Convergências, trânsitos e contágios: os subtítulos que se seguem explicitam os movimentos que fazem deste texto a primeira angulação do ziguezague na dObra[s]. Convidado a comentar desfiles que se apropriaram de formatos e linguagens de instalações e performances[1], Motta elucida conceitos do campo das artes, ao mesmo tempo em que nos brinda com idéias instigantes e provocativas, muito bem-vindas para se pensar de modo nada simplista algumas relações entre arte e moda (...)

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Citas

CAUQUELIN, Anne. Arte contemporânea – uma introdução. São Paulo: Martins Fontes, 2005.

CRANE, Diana. A moda e seu papel social – classe, gênero e identidade das roupas. São Paulo: Senac, 2006.

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GARCIA, Carol; MIRANDA, Ana Paula. Moda é comunicação – experiências, memórias, vínculos. São Paulo: Anhembi Morumbi, 2007.

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Publicado

2008-02-14

Cómo citar

MESQUITA, C. Ziguezague: moda e arte. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 33–35, 2008. DOI: 10.26563/dobras.v2i2.373. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/373. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Colunas

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