Ziguezague: moda e arte

Autores

  • Cristiane Mesquita

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v2i2.373

Resumo

Convergências, trânsitos e contágios: os subtítulos que se seguem explicitam os movimentos que fazem deste texto a primeira angulação do ziguezague na dObra[s]. Convidado a comentar desfiles que se apropriaram de formatos e linguagens de instalações e performances[1], Motta elucida conceitos do campo das artes, ao mesmo tempo em que nos brinda com idéias instigantes e provocativas, muito bem-vindas para se pensar de modo nada simplista algumas relações entre arte e moda (...)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CAUQUELIN, Anne. Arte contemporânea – uma introdução. São Paulo: Martins Fontes, 2005.

CRANE, Diana. A moda e seu papel social – classe, gênero e identidade das roupas. São Paulo: Senac, 2006.

DAVID, Márcia. MODA ou moda? Usefashion Journal, n0 39, abril de 2007.

GARCIA, Carol; MIRANDA, Ana Paula. Moda é comunicação – experiências, memórias, vínculos. São Paulo: Anhembi Morumbi, 2007.

LUCIE-SMITH, Edward. Os movimentos artísticos a partir de 1945. São Paulo: Martins Fontes, 2006.

Downloads

Publicado

2008-02-14

Como Citar

MESQUITA, C. Ziguezague: moda e arte. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 33–35, 2008. DOI: 10.26563/dobras.v2i2.373. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/373. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Colunas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>