Moda na filosofia

Auteurs

  • Rosane Preciosa

DOI :

https://doi.org/10.26563/dobras.v1i1.397

Résumé

Para o filósofo Gilles Deleuze, ninguém encontra uma idéia sozinho: “é preciso um acaso, ou alguém que a dê a você”. Além disso, e o mais curioso, é que uma idéia circunscrita a um campo de saber pode se encontrar com outra, proveniente de um outro lugar bem diferente. E aí se dá um encontro entre idéias, que, exatamente por operarem em domínios distintos, são capazes de funcionar como uma surpreendente máquina propulsora do pensamento (...)

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Références

DELEUZE, Gilles e PARNET, Claire. Diálogos. Tradução de Eloisa Araújo Ribeiro. 1ª ed. São Paulo: Escuta, 1998.

FEITOSA, Charles. Explicando a Filosofia com Arte. Rio de Janeiro: Ediouro, 2004.

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ROLNIK, Suely. Cartografia Sentimental – transformações contemporâneas do desejo. São Paulo: Estação Liberdade, 1989.

SALOMÃO, Waly. Hélio Oiticica – qual é o parangolé. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 1996.

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Publiée

2007-02-14

Comment citer

PRECIOSA, R. Moda na filosofia. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 40–42, 2007. DOI: 10.26563/dobras.v1i1.397. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/397. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

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