Diálogos entre marcas de moda e narrativa cinematográfica em Anna Karenina

Autori

  • Ana Paula Celso de Miranda
  • Amilcar Almeida Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v8i17.6

Parole chiave:

moda, consumo, cinema, narrativa.

Abstract

Neste estudo, utilizamos o filme Anna Karenina, vencedor do Oscar de melhor figurino em 2013, para analisar o vestuário de cena não apenas como elemento da narrativa, mas também como instância que possibilita agregar ao filme valores de marcas consagradas de bens de consumo, num processo de adensamento mútuo de sentidos entre marca e narrativa cinematográfica, com o objetivo de contribuir para a compreensão da dinâmica de consumo na atualidade.

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Pubblicato

2015-10-27

Come citare

MIRANDA, A. P. C. de; BEZERRA, A. A. Diálogos entre marcas de moda e narrativa cinematográfica em Anna Karenina. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 8, n. 17, p. 23–29, 2015. DOI: 10.26563/dobras.v8i17.6. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/6. Acesso em: 4 dic. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos

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