Diálogos entre marcas de moda e narrativa cinematográfica em Anna Karenina

Autores

  • Ana Paula Celso de Miranda
  • Amilcar Almeida Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v8i17.6

Palavras-chave:

moda, consumo, cinema, narrativa.

Resumo

Neste estudo, utilizamos o filme Anna Karenina, vencedor do Oscar de melhor figurino em 2013, para analisar o vestuário de cena não apenas como elemento da narrativa, mas também como instância que possibilita agregar ao filme valores de marcas consagradas de bens de consumo, num processo de adensamento mútuo de sentidos entre marca e narrativa cinematográfica, com o objetivo de contribuir para a compreensão da dinâmica de consumo na atualidade.

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Publicado

2015-10-27

Como Citar

MIRANDA, A. P. C. de; BEZERRA, A. A. Diálogos entre marcas de moda e narrativa cinematográfica em Anna Karenina. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 8, n. 17, p. 23–29, 2015. DOI: 10.26563/dobras.v8i17.6. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/6. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

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