v. 18 n. 43 (2025)

Edição completa

Editorial

  • Novo ano, novas energias

    Valéria Faria dos Santos Tessari, Felipe Goebel
    5-5
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1936

Apresentação Dossiê

  • Moda e Figurino transversalidades na pesquisa, no processo e na criação

    Ana Cleia Christovam Hoffman, Desirée Bastos de Almeida, Rosane Muniz Rocha
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1937

Apresentação Imagens do Dossiê

  • Escrever com roupas

    Luiza Marcier
    11-12
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1938

Dossiê

  • O figurino como máscara da identidade

    Glauber Soares Junior, Fabiano Eloy Atílio Batista
    13-33
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1859
  • O design de figurino na produção de cinema do Recife uma imersão etnográfica e a prática de entrevista-aula

    Álamo Bandeira Miguel, Walter Franklin Marques Correia, Oriana Maria Duarte de Araújo
    34-52
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1897
  • Figurino e moda de Marília Carneiro, na novela Dancin’Days

    Madson Luis Gomes de Oliveira, Valéria de Oliveira Barros
    53-72
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1875
  • “Quem Ama Não Mata” O figurino de uma vítima “culpada” e seus contrapontos

    Laise Lutz Condé de Castro
    73-92
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1880
  • As artistagens de Iberê Camargo na criação dos figurinos para o balé “As Icamiabas”

    Ana Cleia Christovam Hoffman
    93-103
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1893
  • Entre Carnaval e cotidiano uma estética de apresentação pessoal das personas Bate-bolas e Bate-boletes

    Priscila Andrade-Silva, Nilton Gonçalves Gamba Junior
    114-136
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1883
  • The representation of absence costume scenography of mid-life women

    Hilary Baxter
    137-160
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1894
  • Metamorfoses visuais a participação do cenário e da luz na composição do vestuário cênico em espetáculos ao vivo

    Leônidas Garcia Soares
    161-174
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1878
  • Per-formar el vestuario en escenografías del cuerpo diseñar en el campo de la escena expandida

    Mahatma Ordaz Domínguez
    175-188
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1887
  • O processo de criação de figurino para um jogo de videogame e a importância de profissionais da área

    Clara Pache, Rafaela Norogrando
    189-206
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1882
  • A moda como fonte de informação uma abordagem técnica para a organização e a representação documentária de trajes.

    Maria Cecilia Jardim Barros
    207-228
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1874
  • O Toró, de Shakespeare uma experiência pedagógica no desenvolvimento de figurinos para o mercado teatral por estudantes da Escola de Design (UEMG)

    Yuri Simon da Silveira, Maria Regina Álvares Correia Dias, Giselle Hissa Safar
    229-246
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1879
  • Análise de trajes de cena metodologias em estudos brasileiros

    Luciana Crivellari Dulci
    247-265
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1877
  • Bricolagem na criação de figurinos práticas de ensino e de produção artística

    João Dalla Rosa Júnior
    266-289
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1886
  • Design de figurino elementos visuais como disparador de criação de personagens

    Aline Barbosa da Cruz Prudente
    290-305
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1890

Galeria

  • Galeria

    dObras
    307-317
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v18i43.1939