Moda e crítica: gosto espontâneo e gosto judicativo

Autores/as

  • Renata Pitombo Cidreira

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v7i16.33

Palabras clave:

crítica, moda, jornalismo cultural.

Resumen

Qual o espaço da crítica de moda no Brasil? Podemos reconhecer a existência de uma crítica de moda? Como ela se exerce e que papel desempenha no cenário do jornalismo cultural contemporâneo? Essas são algumas perguntas que esperamos contemplar no presente texto, por meio da contribuição de autores como John Dewey (2010), Luigi Pareyson (1993), Daniel Piza (2004) e Eduardo Motta (2013).

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Citas

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Publicado

2014-10-27

Cómo citar

CIDREIRA, R. P. Moda e crítica: gosto espontâneo e gosto judicativo. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 7, n. 16, p. 64–69, 2014. DOI: 10.26563/dobras.v7i16.33. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/33. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos