Picote: a tela em branco de Carmen
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v3i5.296Abstract
Há sempre em nossas vidas um alguém para nos inquietar, impacientar, amolecer
ou fecundar, e, para nossa grande alegria, nunca nos falta aquele sujeito que nos
suspende e faz nossa existência evaporar como fumaça que cura as dores das nossas
idéias enferrujadas. Tenho no meu amigo Zé um desses sujeitos: seu codinome curto
disfarça a extensão de seu caráter e da candura com que entretece um diálogo. Seu
nome completo é José Gatti1 , um amigo educa-a-dor. E foi exatamente por eu ter
ficado em “suspenso” durante uma fala sua em um congresso que eu resolvi há pouco
procurá-lo para detalhar as lembranças que recolhi daquela comunicação. Ressalvas:
[1] tive de ser parcimonioso, dado o espaço da coluna, já que o Zé quando conversa faz
por alargar minhas fronteiras ad infinitum; [2] este texto é um recorte das intenções
que o texto de sua fala continha; e [3] ao ler este meu texto veja o Zé briosamente
falando e eu ensaiando uma notação oxalá inspirada e quiçá pouco adulterada de seu
conhecimento panorâmico.
Downloads
References
SHARRAD, Paul; COLLETT, Arne. Reinventing textiles. Vol. 3, Postcolonialism & Creativity. Londres: Telos Art Publishing, 2005.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyrights of the works published in this journal belong to the author, and dObra[s] holds the rights of first publication. Due to their publication in this open access journal, any work here is free to use, with its own attributions, in educational and non-commercial applications.