O gosto na moda

Auteurs

  • Renata Pitombo Cidreira

DOI :

https://doi.org/10.26563/dobras.v5i12.118

Mots-clés :

gosto, moda, sensibilidade.

Résumé

O presente artigo procura compreender a dinâmica do gosto no universo da moda e no âmbito particular das escolhas vestimentares pessoais. Para tanto, procura levar em conta a contribuição filosófica mais decisiva (a estética kantiana) e a abordagem sociológica mais influente (a problemática da distinção, em Bourdieu), buscando associar sensibilidade e socialidade na discussão sobre a moda. Como ponte conceitual entre essas duas perspectivas, aciona o instigante trabalho do filósofo e sociólogo Georg Simmel, para fazer convergir, de forma pertinente, as preocupações estéticas e as questões sociológicas.

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Publiée

2012-01-18

Comment citer

CIDREIRA, R. P. O gosto na moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 5, n. 12, p. 87–93, 2012. DOI: 10.26563/dobras.v5i12.118. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/118. Acesso em: 21 nov. 2024.

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