Louis Vuitton e a campanha publicitária Journey

Autores/as

  • Ana Cláudia de Oliveira
  • Luciane Robic

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v5i11.164

Palabras clave:

Louis Vuitton, sincretismo de linguagens, audiovisual, propaganda.

Resumen

O trabalho realiza uma análise do sincretismo de linguagens da campanha Journey, primeiro filme publicitário da Louis Vuitton, marca francesa de luxo usuária frequente de mídia impressa, e utiliza como base teórica a semiótica greimasiana, por meio de uma revisão bibliográfica dos trabalhos de Oliveira, Médola, Bertrand e Floch. O filme propõe interação e entretenimento aos destinatários. Usa recursos de cinema e apresenta uma abordagem que produz efeitos de sentidos sentimentais e emocionais. Pautada nos níveis discursivo, narrativo e fundamental do percurso gerativo de sentido, a análise mostra como a marca Louis Vuitton é construída para ser vista como companheira de uma jornada reflexiva profunda de um sujeito que está em busca do autoconhecimento. Sentido de vida do usuário e sentido da marca são articulados em Journey.

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Citas

BERTRAND, Denis. Caminhos da semiótica literária. São São Paulo: Edusc, 2003.

FLOCH, J. M. Alguns conceitos fundamentais em semiótica geral. Documentos de estudo do CPS, 1. São Paulo: CPS Editora, 2002.

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Publicado

2012-01-24

Cómo citar

OLIVEIRA, A. C. de; ROBIC, L. Louis Vuitton e a campanha publicitária Journey. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 5, n. 11, p. 67–75, 2012. DOI: 10.26563/dobras.v5i11.164. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/164. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

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