Louis Vuitton e a campanha publicitária Journey
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v5i11.164Palavras-chave:
Louis Vuitton, sincretismo de linguagens, audiovisual, propaganda.Resumo
O trabalho realiza uma análise do sincretismo de linguagens da campanha Journey, primeiro filme publicitário da Louis Vuitton, marca francesa de luxo usuária frequente de mídia impressa, e utiliza como base teórica a semiótica greimasiana, por meio de uma revisão bibliográfica dos trabalhos de Oliveira, Médola, Bertrand e Floch. O filme propõe interação e entretenimento aos destinatários. Usa recursos de cinema e apresenta uma abordagem que produz efeitos de sentidos sentimentais e emocionais. Pautada nos níveis discursivo, narrativo e fundamental do percurso gerativo de sentido, a análise mostra como a marca Louis Vuitton é construída para ser vista como companheira de uma jornada reflexiva profunda de um sujeito que está em busca do autoconhecimento. Sentido de vida do usuário e sentido da marca são articulados em Journey.
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Referências
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