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v. 9 n. 20 (2016)
v. 9 n. 20 (2016)
Publicado:
2016-11-29
Expediente
PDF
Apresentação
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.473
Dossiê
A moda em movimento: a obra de Antoine Watteau (1684-1721) e as origens modernas de um fenômeno
Laura Ferrazza de Lima
8-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.474
Moda no Brasil nos anos 1920: um olhar nas caricaturas de Belmonte
Marissa Gorberg
26-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.475
A imagem e o anacronismo nas páginas da Garotas do Alceu
Daniela Queiroz Campos
52-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.476
Modas de madames e mocinhas: a colaboração de Alceu Penna em A Cigarra Magazine
Jaqueline Moraes de Almeida
68-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.477
Que mulata é essa? As ilustrações de Alceu Penna para o show Brasil Export (1972)
Gabriela Ordones Penna
94-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.478
Artigos
Tradução e transcriação em figurino
Ana Carolina Acom
116-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.479
Luchino Visconti, mediador entre moda, memória e cinema
Márcia Mendonça
128-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.480
Forget me Knot – dos anéis e de seus materiais
Beatriz Ferreira Pires
148-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.481
Tropicália: contracultura, moda e comportamento em fins da década de 60
Patrícia Marcondes de Barros
160-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.482
Fashion Mix: uma exposição sobre a contribuição dos imigrantes para a moda parisiense
Solange Riva Mezabarba
178-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.483
“Corpos vestidos”: a silhueta feminina (re)significada de Coco Chanel
Letícia Formoso Assunção
192-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.484
Além dos tamanhos: o corpo e a moda nos blogs
Letícia Sarturi, Carla Cerqueira
203-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.485
O plus size sob a ótica da sintaxe visual: a necessidade do aprimoramento da expressão das consumidoras de moda maior
Amanda Prado Silva
216-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.486
A exclusividade é o luxo recifense 1: um estudo sobre o processo de significação dos conceitos de luxo e popular pelos designers da capital pernambucana
Maria Teres Lopes, Natália Cristina Barbosa
228-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.487
Resenhas
As roupas, as coisas e os conceitos: notas exploratórias sobre uma exposição de arte
Mylene Mizrahi
246-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.488
Um ar de excelência
Mariana Christina Tavares Rodrigues
254-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.489
Modelando o vestir do Brasil: resgate cultural e técnico do traje do século XIX
Marizilda dos Santos Menezes
263-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.490
Tradução
Ferramentas poderosas para um manifesto da moda
266-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.491
Joias Bijoux Sthéphane Mallarmé
273-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.492
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