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N. 41 (2024)
N. 41 (2024)
Pubblicato:
2024-08-01
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
E essa moda de gênero?
Felipe Goebel, Valéria Faria dos Santos Tessari
5-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação Dossiê
Moda e gênero: perspectivas históricas para interpelar o presente
Maria Claudia Bonadio, Valéria Faria dos Santos Tessari, Carina Borges Rufino
8-12
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Notas sobre o queer e o camp na moda
Paulo de Oliveira Rodrigues Junior
13-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1770
Os marcadores visuais de gênero: moda e subversão no espaço público
Roney Gusmão
38-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1863
Rendas e veludos: questões de gênero a partir do redingote de Eufrásia Teixeira Leite no final do século XIX
Flávio Oscar Nunes Bragança
55-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1724
Os Pequenos Lordes: Uma análise da moda infantil masculina da primeira metade do século XX (1905-1958)
Isabela Brasil Magno
73-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1761
Moda masculina e expressão de gênero e sexualidade: novas tendências em contraponto ao binarismo
Frederico Rafael Sousa, Luana Elayne Souza
97-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1744
Moda unissex na Pop, primeira revista jovem do Brasil (anos 1970)
Maureen Schaefer França, Marinês Ribeiro dos Santos
117-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1718
Nem azul nem rosa: estratégias discursivas no âmbito comunicacional do consumo de moda agênero
Carina Borges Rufino
144-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1865
Performatividade de gênero: o Instagram de marcas de moda como um lócus político?
Iracema Tatiana Ribeiro Leite Justo, Hans Waechter, Flávia Zimmerle da Nóbrega Costa
167-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1771
Corpo gordo, gênero e moda: uma análise dos corpos femininos e masculinos fora do padrão nas marcas de moda
Vírnia Martins, Fernanda Carrera
195-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1757
“Quem Trouxe a Moda do Travesti para o Brasil”?: teatros, hormônios e subjetividades (1950-1960)
Paulo Vitor Guedes de Souza
218-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1673
Performando a norma: uma leitura antropológica das fantasias de Clóvis Bornay
Thiago Barcelos Soliva
242-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1734
A passabilidade é um conforto cisgênero: moda, proteção e invisibilidade trans no pensamento artístico de Maria Lucas e Renata Carvalho
Emerson Silva Meneses, Martin Jayo
264-277
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1732
As tramas ficcionais do corpo, gênero e moda: um olhar sobre a experiência drag
Rafaela Lins Travassos Sarinho, Carlos Eduardo Félix da Costa
278-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1721
Fios que tecem a resistência – o fio a fio ancestral de Sonia Gomes
Lucia Santiago
292-315
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1866
O rapaz na festa de candomblé e seu pano de cabeça: reflexões sobre homossexualidades (in)desejáveis
Diogo Coutinho Iendrick
316-330
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1714
Artigos
As runway crashers da PETA vistas pelos estudos da performance: análise de uma prática ativista nos palcos da indústria da moda
Daniel Rossmann Jacobsen
331-354
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1794
Fortalecendo os laços: influências intergeracionais entre mães e filhas no contexto de consumo de moda Lolita no Brasil
Mariana Ferreira Pinto, Marcelo de Rezende Pinto
355-375
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1709
Mary Queen of Scots, o Jeans na biopic de Josie Rourke
Marcos Aurélio de Mato
376-401
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1759
Cada lugar na sua coisa: do álbum de família à materialidade da roupa
Thais Dyck dos Santos Lima, Ronaldo de Oliveira Corrêa
402-422
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1758
Transição para sustentabilidade na moda autoral: um olhar a partir da economia circular
Lívia Antonelli e Silva, Danielle Denes-Santos, Priscila da Paz Vieira
423-448
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1672
Moda e Agência Material
Julia Valle Noronha
449-462
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i41.1834
Galeria
Galeria
dObras
463-474
PDF (Português (Brasil))
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A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor
116
Women’s skirts and their meanings for women with different religions
76
A review on potential technological advances for fashion retail
72
Tropicália: counterculture, fashion and behavior in the late 1960
64
Size Zero, the thinness epidemy
59
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